CONTATO

EMAIL
SCITUPI@R7.COM
TWITTER
@BOTTITFC1

Equipe

Otávio Botti
Editor
Postador de Notícias

Marco Lima
Colunista
Colaborador

sábado, 3 de novembro de 2012

Papo de Galo - Jean Batista

O SCI segue com sua seção "Papo de Galo" e o entrevistado de hoje é o lateral Jean Batista.O lateral de 30 veio para tentar tirar o Tupi do rebaixamento,o objetivo não foi alcançado mas as belas atuações de Jean deram esperanças ao torcedor Carijó.

Jean quer ficar no Galo em 2013

SCI - Como você avalia o ano de 2012?
  
Jean -  Eu não posso falar a respeito de todo ano de 2012 no que se refere ao Tupi pois cheguei na Série C para fazer 7 jogos e tentar livrar o time do rebaixamento.Não conseguimos e por isso considero o final de 2012 ruim.Eu não esperava o rebaixamento,tinha o sonho até de classificar o Tupi para a segunda fase dessa Série C.

SCI - Qual foi a principal diferença entre o grupo que disputou o Mineiro e a Série C? Havia desunião entre os jogadores?

Jean - Na verdade,o grupo da Série C era o mesmo do mineiro.Chegaram alguns jogadores no final da competição mas infelizmente não conseguimos atingir nosso objetivo maior que era tirar o time da zona de rebaixamento e classificar para a próxima fase.A respeito da desunião,eu não vi isso no grupo. o que vi foi um grupo unido,porém abatido por diversos motivos dentro do clube..

SCI - Na sua opinião qual foi a principal dificuldade para o time reagir e não conseguir evitar o rebaixamento?

Jean - Amigos,quando não conseguimos vencer as partidas,se gera uma verdadeira desconfiança e insegurança dentro de um time.O Tupi fazia ótimos jogos mas não conseguia vencer e essa foi a tônica da equipe dentro do Brasileiro.O motivo maior,na minha opinião,foi a falta de confiança junto com a insegurança.No futebol tem que se estar confiante,motivado,ousado e perante a pressão em cima de alguns jogadores isso sumiu.

SCI - Quais são os planos para o futuro?

Jean - Meus plano pro futuro é voltar ao Tupi.Gosto desse time,essa é a minha segunda passagem e foi diferente da primeira.Eu sabia que poderia acontecer isso e escolhi assumir esse risco.Mas acho que tem que ficar no Tupi quem gosta do clube,quem sabe da importancia dessa camisa pra Juiz de Fora e para Minas Gerais.O Carijó tem todas as condicões de estar em uma Série B.tem um estádio próprio em Santa Terezinha,e um grande palco como o Mário Helênio.Sem contar sua torcida apaixonado.Os que vão aos jogos e aqueles que foram no último jogo são os verdadeiros torcedores.Eu não quero quantidade,prefiro os apaixonados de verdade.Isso mexe comigo,me motiva,me instiga para jogar.Quero voltar.Fazer um bom mineiro mas,antes de tudo,tenho como maior objetivo o ascesso para a série D novamente,junto com todos aí no Tupi.Minha volta só depende de um convite da diretoria mas não vamos nos precipitar e deixar tudo no controle de Deus.

SCI - Deixe um recado para o torcedor Carijó.

Jean - Torcida Carijó,primeiro queria deixar meus pedidos de desculpa aos torcedores que amam esse clube e dizer para vocês que tudo serve de aprendizagem.Que essa Série C sirva de aprendizagem para todos nós.Sirva de aprendizagem para os velhos jogadores,para os novos e também para a diretoria que está sofrendo pelo acontecido pois o mesmo grupo,que há um ano atrás era exaltado,esse ano saiu esculachado.Deus é bom,nos dá o corretivo mas logo em seguida nos dá a oportunidade de provar para ele que aprendemos.2013 vem aí,e sei que o Tupi vai vir forte,preparado pro acesso de volta a Série C e depois subir pra Série B.Força amigos torcedores,e vamos levantar a cabeça,bater a poeira porque o melhor de Deus ainda está por vir.Grande abraço do amigo e torcedor Jean Batista.GALOOOO!

1 comentários

Anônimo

E de jogadores como Jean Batista que o Tupi Futebol Clube necessita, sou suspeito pra falar pq esse jogador além de ter trabalhado com ele, o tenho como um irmão. Mas é de jogadores que conhecam a história do Clube da cidade e da torcida. Sou suspeito pra falar pq alem de ter iniciado minha carreira no clube sou torcedor mas o Tupi futebol Clube é maior que os jogadores que vem jogar aki acham, apesar de ter sido rebaixado no presente, ele é time grande e tem história!

Postar um comentário