Para buscar a vitória sobre o Tupi, no confronto deste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro quer fazer valer, além do mando de campo, o retrospecto altamente favorável sobre a equipe de Juiz de Fora.
O Cruzeiro já enfrentou o Tupi em 58 oportunidades na história. Foram 36 vitórias celestes, 16 empates e apenas seis tropeços, aproveitamento de 71,26%. O time cinco estrelas balançou as redes 134 vezes e levou 48 gols, saldo de 86 tentos anotados.
Considerando as partidas válidas pelo Campeonato Mineiro, a supremacia azul permanece. São 43 encontros entre Cruzeiro e Tupi, com 29 triunfos da Raposa, 12 empates e duas vitórias do time de Juiz de Fora. Aplicação de 76,74% para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, além de 104 gols marcados, contra 23, saldo de 81.
A maior goleada construída nesse confronto foi um 8 x 0 aplicado pelo Cruzeiro, em 22 de fevereiro de 1969. O jogo, disputado no Mineirão, foi válido pelo Campeonato Mineiro. Recentemente, em 5 de abril de 2009, a Raposa voltou a golear, vencendo por 7 x 2, em pleno estádio Mário Helênio, casa do adversário, novamente pela competição estadual.
Mancini relacionou 18 jogadores para o jogo contra o Tupi
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
Volantes: Amaral, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista
FONTE:SITE OFICIAL DO CRUZEIRO
0 comentários
Postar um comentário