Um jogão! partida que dificilmente saíra da memória,e hoje,após 5 anos,é lembrado por todos os torcedores e ficou eternizada pela música feita pela torcida Tribo Carijó,onde os torcedores entoam:"Contra o Ipatinga,sensacional! Gol do Allan,bem no final!".
O jogo
Vitória de quem quer chegar Ataque funciona e Tupi vira o jogo contra Ipatinga
26/03/2006
Tribo Carijó eternizou a partida em uma de suas músicas.
O Tupi começou melhor, chegava mais. Somente a partir dos 15 minutos o Ipatinga equilibrou a partida e começou a gostar do jogo. Tanto que aos 25 minutos abriu o placar com Diego Silva.
O gol irritou os mais de três mil torcedores que pediam raça ao time já aos 30 minutos. A manifestação surtiu efeito e o Tupi foi pra cima. Com dois cruzamentos de Allan, Renato Santiago e Felipe quase empataram de cabeça. Aos 40, foi a vez de Jean chutar forte para ótima defesa de Rodrigo Posso.
Aos 44, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Felipe invadiu a área e foi derrubado. O juiz Rogério Pereira da Costa marcou pênalti. Pressionado pelos jogadores do Ipatinga e após conversar com o bandeirinha, o árbitro voltou atrás e marcou escanteio. Foi a vez da torcida e dos jogadores do Tupi reclamarem, mais uma vez o juiz voltou na decisão e assinalou novamente a penalidade.
Aos 52 minutos, para desespero da torcida carijó, Chicão cobrou para fora, à esquerda do goleiro. Foi o quarto pênalti perdido pelo Tupi na competição que saiu de campo sob vaias da torcida.
2º Tempo
O segundo tempo começou com a torcida gritando pelo nome de Leandro Guerreiro. O treinador Zé Luis atendeu ao pedido aos 13 minutos e tirou Renato de campo. A empolgação da torcida aumentou no minuto seguinte com a expulsão de Charles, após dar um carrinho no lateral Jean.Com Guerreiro em campo e com um a mais não demorou a sair o empate carijó. Aos 17, o mesmo Guerreiro recebeu cruzamento e empatou a partida de cabeça. Incentivado pela torcida, o Tupi era só ataque e ainda teve um gol anulado aos 24 minutos.
Assim como não aproveitou as penalidades em vários jogos, o Tupi não conseguia fazer valer o fato de estar com um a mais em campo e virar a partida. Como quem não faz leva, num contra ataque, aos 27, Diego Silva, de peixinho, novamente colocou o Ipatinga na frente.
Aos 33, o treinador Zé Luis sacou Júnior Negão e colocou Juninho em campo. O Tupi voltou a crescer na partida e aos 35 minutos foi recompensado com gol de Felipe. Depois só deu Tupi. Sidnei e Felipe mandaram na trave e o o sistema defensivo do Ipatinga se virava em campo.
Porém, aos 46, o gol que teimava em não sair aconteceu. Allan recebeu na área, virou a partida e deixou o carijó mais vivo do que nunca para definir o seu destino na competição contra Caldense e Rio Branco.
Pós jogo
Allan exalta a torcida Debaixo de chuva, torcedor foi recompensado com vitória no final
Todo o esforço foi reconhecido pelo atacante Allan que fez questão de agradecer a ajuda dos torcedores após o jogo.
"O Tupi é isso, a gente tem muita garra e sabe o quanto a torcida sofre, mas a gente procura sempre fazer o melhor. Parabéns à torcida que está nos apoiando por todo esse tempo", reconheceu o atacante.
O gol marcado nos instantes finais da partida por Allan, o primeiro dele no Campeonato, deixou o Tupi vivo na disputa por uma das vagas à semi-final.
"A gente vem trabalhando forte, hoje eu fui feliz depois de um bom tempo sem fazer gol e consegui ajudar a equipe a vencer".
O próximo adversário do Tupi é a Caldense, em Poços de Caldas, no próximo domingo, dia 1º de abril. No dia 8, o Tupi termina a sua participação na primeira fase em casa contra o Rio Branco.
TEXTO E FOTOS: ACESSA.COM
0 comentários
Postar um comentário