
SCI - Conte nos um pouco da sua carreira.
Bom,primeiramente é um prazer estar falando com você e com os que irão ler essa entrevista.Minha carreira começou um pouco tarde para os padrões do futebol,apesar de ter feito vários testes em clubes nas categorias de base,eu só fui me profissionalizar aos 21 anos no Varginha em 2007.comecei minha carreira lá sendo o artilheiro do time na terceira divisão do campeonato Mineiro.foi de lá que surgiu um convite para fazer um teste no Tupi para disputar o campeonato Mineiro de 2008.Graças a Deus tudo correu bem e eu fui aprovado pelo então treinador Moacir Jr. e junto com toda equipe fizemos uma belo campeonato.
De lá me transferi para o Ipatinga para jogar o campeonato Brasileiro da série A,onde apesar do rebaixamento foi um aprendizado e uma experiência maravilhosa que espero um dia voltar a sentir que é jogar a série principal do campeonato Brasileiro.Do Ipatinga fui para o Oeste de Itápolis onde fiquei apenas 1 mês e fiz uma pequena cirurgia no pé direito.Depois fui para o Red Bull Brasil,onde fui muito feliz também,sendo campeão e conquistando o acesso com a equipe.Hoje estou indo para minha terceira temporada no São Caetano.Essa é minha carreira resumida.
SCI - Você chegou ao Tupi em 2008 para disputar o Mineiro e o time era um time muito jovem,você esperava ter tanto sucesso assim no Mineiro?
Falar daquela equipe sempre me dá saudade,era uma equipe maravilhosa,uma equipe que se formou meio que do nada,ia chegando jogadores e eles iam se ajustando a forma de jogar da equipe.Agora falar que esperávamos fazer o sucesso que fizemos,sinceramente eu acho que nao esperávamos,nós na verdade tinhamos o objetivo de viver jogo a jogo e graças a Deus fomos felizes.É até engraçado falar,mas depois que saí do Tupi naquele ano,muitos que jogaram contra nós achavam nossa equipe muito experiente,apesar de ser uma equipe nova.
SCI - Qual foi o jogo que mais te marcou no Tupi?
Foram três na verdade.Primeiro: jogo que não tem como não ser inesquecível,por ser minha estréia no clube e ser o primeiro jogo do campeonato,onde eu tive a felicidade de fazer meu primeiro gol pelo Tupi e ajudar a equipe a sair com a vitória.Segundo:foi o último contra o Cruzeiro que me machuquei no começo do jogo.Terceiro:os jogos da semifinal,que apesar de não ter jogado,ficou marcado para mim por não ter tido a oportunidade de fazer alguma coisa para ajudar a equipe,esses foram os momentos mais marcantes da minha passagem pelo Tupi.
SCI - No jogo contra o Cruzeiro em 2008,você era a principal esperança da torcida e acabou se machucando durante o jogo.Qual foi a sensação de ter se machucado em um momento tão importante quanto aquele?
Foi a pior sensação que já senti na minha vida profissional,sem dúvida nenhuma,era uma jogo que poderia ser um divisor de águas na minha carreira,era um jogo que tinha muita coisa em jogo,tanto para a equipe,pois disputávamos a primeira colocação e principalmente para mim,individualmente.Mas que infelizmente tanto para mim,quanto para a equipe e para vocês torcedores não foi uma tarde muito feliz.Muita coisa passou na minha cabeça no momento que senti a dor no tornozelo,você se faz muitas perguntas,questiona a Deus o porquê de estar acontecendo com você certas coisas,mas essas coisas fazem parte não só do futebol mas da vida em geral,infelizmente aconteceu comigo em um momento de decisão e logo na reta final do campeonato.E em mim ficará marcado pelo resto da minha vida esse momento,não somente por ter machucado,mas também a frustação de não ter ajudado o time nos jogos contra o Atlético.essa é minha maior tristeza.
SCI - Você saiu logo após o mineiro,o que fez você tomar a decisão de ir pro Ipatinga? E como foi sua passagem por lá?
Na verdade quando eu saí,eu não tinha nenhum clube certo,até mesmo pelo fato de ainda estar lesionado.A oportunidade de ir para o Ipatinga surgiu através do meu procurador que tinha uma relação boa com o Presidente do Ipatinga e era uma oportunidade de disputar uma série A do Brasileiro.Financeiramente foi ótimo e eu acabei aceitando.
Minha passagem por lá foi um aprendizado maravilhoso,fazer jogos que antes só imaginava foi muito bom,mas infelizmente fomos rebaixados,mas fica o aprendizado e o gostinho que espero muito em breve voltar a sentir.
SCI - Qual o foi o momento mais prazeroso da sua carreira e qual o pior momento?
Prazeroso é você fazer o que ama,e graças a Deus eu tenho a oportunidade de fazer isso.Mas eu tive vários momentos que ficaram marcados na minha carreira.os bons:fazer uma campanha como fizemos pelo Tupi,ser campeão como eu fui pelo Red Bull,esses são momentos que marcam a vida de um jogador.
Os ruins:ser rebaixado em um campeonato,como foi pelo ipatinga.não poder jogar uma semifinal de campeonato,como foi pelo tupi,esses são momentos ruins mas que servem de aprendizados.
SCI - Em 2009,você chegou a ser anunciado como reforço no Tupi,mas acabou acertando com o Oeste.O que aconteceu naquela ocasião para você não acertar com o Tupi?
Minha real vontade era de ficar para jogar o estadual pelo Tupi,mas naquele período eu ainda tinha contrato com o Ipatinga,e tinha a situação de que meu procurador queria me colocar em um time de São Paulo pela visibilidade.Juntou tudo isso e acabou não dando certo.Mas minha vontade era de ficar,como ainda é de eu um dia voltar a jogar no Tupi novamente.
SCI - Você foi parar no Red Bull e teve uma ótima passagem por lá.Como é a estrutura do clube?
Lá foi maravilhoso,fomos campeões e subimos o time,graças a Deus.Falando da estrutura,é maravilhosa e um clube que te proporciona tudo do bom e do melhor,desde os campos de treinamento,até alimentação,dormitório,lá não te falta nada.Graças a Deus tive uma passagem vitoriosa por lá.
SCI - E a passagem no São Caetano,como está sendo?
Está sendo ótima até agora,aqui é um clube que cumpre com seus deveres,a cidade é maravilhosa e por estar em São Paulo te dá uma boa projeção em termos de mídia.
Apesar de não ter conquistado títulos ainda,espero em breve conseguir conquistar um.está sendo ótimo aqui.
SCI - Quais são seus planos para 2012?
Meus planos para 2012,primeiramente que Deus me dê muita saúde para que eu possa desempenhar bem o meu trabalho e depois fazer um ótimo campeonato Paulista e se Deus quiser conseguir o acesso para a elite do campeonato Brasileiro.
SCI - mande um recado para a torcida do Tupi,que sempre te pede de volta no Galo e te admira muito.
Olá galera Carijó,desde já eu quero agradecer o apoio que vocês me deram quando estava aí e até hoje me dão.Fico feliz em poder retribuir com palavras um pouco do carinho que vocês tiveram comigo.Os momentos que passei vestindo a camisa do Tupi foram os mellhores da minha carreira,peço desculpas por não ter ajudado o time naquela semifinal contra o Atlético,mas espero que os momentos em que estive aí,possa ter ajudado a dar um pouco de alegria a vocês.Espero um dia voltar e quem sabe ajudar o Tupi a levantar um título Mineiro.Grande abraço a todos.

0 comentários
Postar um comentário